4 erros que todo concurseiro deve evitar

Aprenda a manter uma rotina de estudos durante as férias
22 de dezembro de 2018
Alimentação saudável: um aliado para o bom desempenho nos estudos
20 de fevereiro de 2019

4 erros que todo concurseiro deve evitar

Não assista seu curso online em qualquer lugar

Preparar-se para um concurso é uma tarefa que exige bastante do candidato, que deve ter empenho e disciplina para alcançar a tão almejada aprovação. Mas acontece que nem todos têm foco e acabam cometendo alguns erros que podem comprometer o alcance dos seus objetivos. O estudo para concurso exige mais do que a aptidão do candidato. Ele exige o exercício contínuo da paciência, preparo e planejamento. O segredo é pensar a longo prazo e não desistir.

Continue lendo e saiba quais erros que você deve evitar na hora de se preparar para um concurso público.

1. Não estudar o edital

Não ler atentamente todos os itens do edital é um erro muito grave, porque ele é o guia dos estudos. O edital pode ajudar você a montar todo o seu planejamento, pois nele está todo o conteúdo programático, além do peso das questões e os critérios de desempate. Sabendo o peso das questões, você vai se aprofundar bem mais no que realmente fará a diferença.

2. Falta de planejamento

A ausência de um planejamento dos estudos impacta diretamente no seu rendimento, pois sem esta ferramenta você pode desencadear um baixo comprometimento, o que muitas vezes acaba resultando na perda do foco a longo prazo; culminando num estudo em cima da hora da prova, e consequentemente, não conseguirá aprofundar todo o conteúdo cobrado.

3. Não ter um local adequado para estudar

Barulhos de televisão, telefone tocando e pessoas exigindo a sua atenção são empecilhos que podem comprometer o seu desempenho durante a sua jornada de estudos. Por isso, optar por um local apropriado para se dedicar com foco total em sua preparação é fundamental. E aqui na Êxito, você pode contar com um ambiente climatizado, seguro, silencioso e com internet estável para você se concentrar. Que tal potencializar o seu desempenho com a gente? Conheça nossos planos

4. Estudar com exaustão

O momento do descanso é fundamental para manter o bom equilíbrio na rotina dos estudos. Se você não reservar um espaço na sua preparação para tirar uma pausa e descansar, a rotina exaustiva nos estudos irá resultar em um desequilíbrio emocional e gerar estresse. Inevitavelmente, chegará o momento em que não haverá mais a concentração necessária para o estudo.

 Agora você já sabe o que deve evitar para não prejudicar o seu desempenho nos concursos. Sucesso e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *